Professora do Elefante Branco precisa de ajuda na luta contra o câncer
Primeiras tentativas de tratamento não tiveram êxito, e colegas organizaram vaquinha virtual para ajudar a docente em busca da cura
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (15/10), Dia do Professor, educadores estão mobilizados para ajudar uma docente no Distrito Federal. A professora Soraia Cristiana Britto de Oliveira, 47 anos, enfrenta um câncer. A categoria lançou uma vaquinha on-line para pagar o tratamento da colega.
Soraia é intérprete de Libras do turno matutino do Centro de Ensino Médio do Elefante Branco (Cemeb). O Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) organizou a campanha com o objetivo de arrecadar R$ 60 mil. Até a manhã desta sexta-feira, às 8h15, a mobilização havia somado R$ 8.038.
A docente deixou um pedido de ajuda na vaquinha. “Sou Soraia Britto de Oliveira, 47 anos, professora do ensino especial da Secretaria de Educação do DF, e estou com Leiomiosarcoma no retroperitônio, um tipo de câncer de difícil tratamento por rádio e quimioterapia e necessito de cirurgia para remoção”, detalhou.
Segundo a professora, as primeiras tentativas de tratamento não tiveram sucesso. “Após 25 sessões de quimioterapia, não houve redução do tumor e, nesse momento, estou fazendo radioterapia para, em seguida, fazer a cirurgia. Durante o tratamento, tive trombose na perna direita. Preciso de ajuda para custear a cirurgia, que será no início de dezembro e custará 60 mil”, completou.