Professora do DF morre após luta contra câncer: “Amiga de todos”
O sepultamento da docente Maria Alcione Moreira Santos ocorreu nessa terça-feira (16/8) no Cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga
atualizado
Compartilhar notícia
Uma professora aposentada da rede pública do Distrito Federal morreu na noite dessa segunda-feira (15/8). Maria Alcione Moreira Santos (foto em destaque) lutava contra um câncer, mas não resistiu. As informações são do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF).
“Sem dúvidas, nós, do Sinpro, e todas as pessoas que tiveram o privilégio de conviver com Maria Alcione sempre lembrarão da alegria que chegava junto com a professora”, lamentou o sindicato, em nota de pesar.
O sepultamento da professora ocorreu nessa terça-feira (16/8), às 16h, na Capela 4 do Cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga.
Veja a nota do Sinpro:
“A professora aposentada Maria Alcione Moreira Santos faleceu na noite dessa segunda-feira (15) lutando contra o câncer. O sepultamento da professora será nesta terça (16/8), às 16h, na Capela 4 do Cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga.
Professora Maria Alcione atuou na Escola Classe 29 de Ceilândia, onde também foi vice-diretora. Lá, era amiga de todos.
Mãe de quatro filhos, Maria Alcione trazia sempre consigo um sorriso enorme. E, por mais que a perda de quem amamos traga uma tristeza imensurável, foi pela história da professora que fizeram questão de registrar no comunicado de seu sepultamento trecho do poema “A morte não é nada”, de Santo Agostinho: “Não utilizem um tom solene/ou triste, continuem a rir/daquilo que nos fazia rir juntos./Rezem, sorriam, pensem em mim./Rezem por mim”.
Maria Alcione, presente!”