Professora da rede pública morre vítima da dengue: “Muito ativa”
Sirley Maria Rosa trabalhava no Centro de Ensino Fundamental (CEF) do Bosque, em São Sebastião. Sepultamento ocorreu em Unaí (MG)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma professora do Distrito Federal morreu de dengue nesta semana. Sirley Maria Rosa trabalhava na sala de recurso do Centro de Ensino Fundamental (CEF) do Bosque, em São Sebastião.
A professora faleceu nessa quarta-feira (4/5). O sepultamento ocorreu em Unaí (MG) nessa quinta (5/5).
“Sirley era muito ativa na escola, onde desenvolvia muitos projetos e se relacionava bem com colegas e estudantes. Seus ensinamentos e sua alegria ficarão para sempre marcados no coração da comunidade do CEF do Bosque”, destacou o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF).
Pico da doença
Em coletiva nessa quinta-feira, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o pico de casos de dengue deve ocorrer ainda neste mês. Segundo gestores da pasta, o cenário mais crítico da doença está previsto entre a primeira e a segunda quinzena de maio.
Em 2022, entre janeiro e abril, o DF registrou 33.886 casos suspeitos de dengue, dos quais 30.955 eram prováveis. No mesmo período do ano passado, o número era de cerca de 8 mil ocorrências.
Com informações do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF)
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.