Professora da rede pública do DF morre após luta contra câncer
O velório e sepultamento de Desidélia aconteceram nesta sexta-feira (24/6). Professora era querida por colega e familiares
atualizado
Compartilhar notícia
Familiares e amigos lamentaram o falecimento de Desidélia Honório da Silva, de 52 anos, professora de Atividades do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 403 de Santa Maria. O velório e o sepultamento foram realizados na manhã desta sexta-feira (24/6), no Campo da Esperança da Asa Sul.
Segundo a filha de Desidélia, Silvânia Raposa, 35, muitos colegas de profissão compareceram para prestar as últimas homenagens. “Fiquei muito grata”, disse emocionada.
A mulher era muito querida pela comunidade escolar, além dos familiares. Mensagens de condolências foram deixadas nas redes sociais: “Hoje partiu uma pessoa querida que marcou de forma muito especial todos que tiveram o prazer de conviver com ela. No coração dos seus amigos do CEF 403 baterá sempre a saudade. Descanse em paz”.
A filha também homenageou, em sua conta do Instagram, a mãe — que deixou dois filhos e dois netos.
“Você foi e sempre será meu exemplo” e “sou filha de Désidélia com muito orgulho”, são algumas palavras que a filha postou.
Veja o post com a mensagem completa:
Ver essa foto no Instagram
Há cerca de 90 dias, Desidélia descobriu um um câncer de mama com metástases cerebrais e nas suprarrenais. Iniciou o tratamento oncológico, mas na última quarta-feira (22/6) faleceu devido a uma insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonia.
A professora trabalhava na área da educação há 25 anos e no CEF de Santa Maria 403 há 17 anos, lecionando para crianças do 6° ano.
Com informações do Sinpro-DF
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.