metropoles.com

Professor universitário e servidor do TJDFT morre de Covid-19

Denis Lopes Franco ocupava vaga na faculdade de direito do IESB e era analista judiciário do TJ. Morte ocorreu nesta segunda-feira (21/6)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
professor iesb
1 de 1 professor iesb - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Centro Universitário IESB lamentou a morte do professor de direito Denis Lopes Franco, ocorrida nesta segunda-feira (21/6). Também analista judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), onde iniciou sua trajetória em 1995, ele foi mais uma vítima da Covid-19 no DF. Denis deixa mulher e filha.

Nas redes sociais da instituição, uma nota traz o relato da professora Any Ávila, coordenadora do curso de direito do IESB e ex-colega de trabalho de Denis. “Ele sempre tinha esse sorriso no rosto. Ele era assim: essa pureza e alegria de viver. Esse entusiasmo e doação para os alunos”, lembrou.

“Para os colegas do centro de ensino, o professor Denis deixa um importante legado em prol da educação e fará muita falta para todos aqueles que tiveram o prazer de tê-lo em sua trajetória”, diz o texto.

A Presidência do TJDFT também emitiu comunicado informando que Denis trabalhava como oficial de Justiça onde atualmente estava lotado na Circunscrição Judiciária do Paranoá.

“Ele estava internado desde o dia 17/5, em decorrência da COVID-19, e não resistiu às complicações causadas pela doença. A Justiça do Distrito Federal e dos Territórios solidariza-se com familiares e amigos neste momento de despedida e presta suas homenagens ao servidor”, declarou a Corte.

“A categoria dos oficiais de justiça chora em toda Brasil. Dênis foi umas das lideranças mais brilhantes, corajosas, carismáticas e vitoriosas para os oficiais de justiça”, afirmou o Sindojus-DF, por nota.

Conforme noticiou a Coluna Janela Indiscreta, o presidente do TJDF, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, solicitou ao governador Ibaneis Rocha (MDB) a inclusão dos oficiais no plano de vacinação contra a Covid-19 da Secretaria de Saúde. O ofício foi encaminhado em 8 de junho ao Palácio do Buriti.

“No cumprimento das diligências judiciais, que em muitos casos ocorrem em conjunto com as forças de segurança federais e estaduais, esses servidores estabelecem contatos com diversas pessoas, em diferentes ambientes (incluindo presídios) e em diversas situações fáticas, sendo diariamente expostos aos riscos inerentes da rotina profissional e, no cenário atual de pandemia, estão muito mais vulneráveis ao contágio pela Covid-19”, afirmou o presidente do TJDFT.

O DF conta com 516 oficiais de Justiça. Deste total, 89 estão afastados da escala de trabalho presencial por integrarem o grupo de risco.

Oficial de Justiça
Covid mata oficial de Justiça no DF

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?