Professor da rede pública morre de Covid aos 50 anos: “Apaixonado”
Sérgio Luís da Costa trabalhou durante a carreira de 26 anos no Centro de Ensino Fundamental 01 do Gama. Deixa esposa, três filhos e um neto
atualizado
Compartilhar notícia
Após dedicar 26 anos ao ensino de estudantes no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 01 do Gama, o professor Sérgio Luís da Costa, 50 anos, morreu vítima da Covid-19 nesse sábado (19/2).
De acordo com o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), além de lecionar ciências, Sérgio atuou como vice-diretor da unidade de ensino entre 2014 e 2019. O educador sempre trabalhou na mesma escola pública.
“Apaixonado pela educação e defensor de primeira hora da gestão democrática e da humanidade”, destacou o Sinpro-DF, em nota de pesar.
O professor Sérgio deixa esposa, três filhos e um neto. Completaria 51 anos agora em março.
A direção do CEF 1 do Gama lamentou a perda do professor nas redes sociais: “Sempre vamos lembrar de você dessa maneira: sorrindo. Vc era alegria por onde vc passava, aliás vc não parava quieto em um canto. Brincalhão, falante, calmo ao extremo, sempre falava de Deus para nós. Sempre disposto a ajudar, vc vivia a escola. Tivemos o privilégio de alguns dias atrás ouvir sua voz, as várias perguntas e uma frase que mesmo diante de tantos dias lutando pela vida vc falou: ‘Estou com saudade da escola’. Que daí de cima vc possa nos dar força para continuar. Os nossos dias não serão os mesmos sem vc. Vc para sempre estará nos nossos corações. Descanse em paz”.
Ver essa foto no Instagram
O velório ocorrerá neste domingo (20/2), às 12h30, e o sepultamento, às 14h30, no Cemitério do Gama.
Com informações do Sinpro-DF