Professor agride aluna de 11 anos em colégio do DF e é afastado
O professor teria reagido de forma agressiva com a estudante após ela questionar a ordem para que um grupo de alunos se sentasse
atualizado
Compartilhar notícia
Uma aluna de 11 anos foi agredida por um professor de 60 anos em uma sala de aula do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 05 de Sobradinho, no Distrito Federal, na manhã de quinta-feira (15/6). O profissional, cujo nome não foi informado, acabou afastado.
O caso é investigado pela 13ª Delegacia de Polícia. Segundo consta no boletim de ocorrência, o educador, que dá aula de geografia para uma turma do 6º ano, havia pedido para um grupo de alunos que estava em pé perto da mesa dele, dentre eles a menina, que se sentasse. Porém, a ordem não teria sido levada a sério pelos estudantes.
Ele, então, teria pedido que a representante de classe levasse à aluna na diretoria para que uma advertência fosse registrada. Ao retornar para a classe, a menina foi conversar sobre o caso com o professor, que teria reagido de forma inesperada, ao dar um tapa na nuca dela e segurá-la com força pelo braço de form agressiva.
O Batalhão Escolar da Polícia Militar do DF foi à escola a pedido da direção. Os policiais conduziram os envolvidos à delegacia, com a presença da mãe da criança.
Na 13ª DP, o professor confirmou que houve uma confusão dentro de sala de aula e disse que agiu por impulso, mas se mostrou arrependido
“É um professor com 25 anos de experiência. Ele se demonstrou bastante arrependido. É um homem de 60 nos, disse que agiu por impulso e, quando se arrependeu, não havia mais o que fazer, porque já havia cometido tal ato”, detalha o delegado-chefe da 13ª, Hudson Maldonado.
Se condenado, o educador pode responder por vias de fato, maus-tratos e crime no âmbito do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), visto que ele submeteu a criança que estava sob sua guarda a situação de vexame e constrangimento.
“A 13ª DP instaurou inquérito policial e vai, de imediato, buscar outras testemunhas que tenham presenciado o caso. Se forem crianças, faremos a oitiva por intermédio de seus representantes legais”, destacou o delegado.
O que diz a Secretaria de Educação
Por meio de nota, a Coordenação Regional de Ensino de Sobradinho, informou que o Conselho Tutelar foi acionado e o professor, afastado de suas atribuições.
O processo administrativo será apurado pela Corregedoria da Secretaria de Educação.