Procurando estágio? Defensoria Pública abre 500 vagas para alunos de direito
Defensoria Pública do DF abre vagas para alunos de graduação e pós que tenham interesse em atuar na área. Inscrições vão até 20 de agosto
atualizado
Compartilhar notícia
Estão abertas as inscrições para a seleção de novos estagiários do curso de Direito que tenham interesse em trabalhar na Defensoria Pública do Distrito Federal. Ao todo, são 500 vagas, sendo 400 para estudantes da graduação do 6º ao 8º semestre e 100 para pós-graduação, a partir do 1º período.
Os selecionados vão receber uma bolsa-auxílio de R$ 900 e R$ 1,2 mil, para estagiários de graduação e pós-graduação, respectivamente, com direito ao benefício do auxílio transporte. Os selecionados deverão trabalhar 5 horas por dia, de segunda a sexta-feira, em horários e turnos definidos pela Defensoria.
As inscrições podem ser feitas até 20 de agosto neste link e a prova presencial será em 3 de setembro. O resultado do certame será em 30 de outubro.
Provas presenciais
Serão três horas de prova, no período vespertino. As 40 questões, todas de múltipla-escolha, estão distribuídas da seguinte forma: 10 de português; 10 de informática; e 20 de conhecimentos específicos, sendo 5 de Direito Constitucional, 5 de Direito Administrativo, 5 de Direito Civil e Processual Civil e 5 de Direito Penal e Processual Penal.
O certame terá a validade de um ano, prorrogável por até 12 meses. Há a previsão de reserva de vagas para candidatos com deficiência (10%) e negros e pardos (20%). O edital está disponível no site da Defensoria Pública do DF, assim como o cronograma completo do processo seletivo.