Procuradoria-Geral cobra providências urgentes de proprietário do Torre Palace
Governo entrou com ação para que responsável pelo antigo hotel adote logo medidas como a retirada das pessoas que se encontram no local
atualizado
Compartilhar notícia
A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) entrou, na tarde desta quinta-feira (17/3), com ação contra a Torre Incorporações e Empreendimento Imobiliário Ltda., dona do hotel Torre Palace, no Setor Hoteleiro Norte. No documento, o governo alega que o estado crítico da estrutura física coloca em perigo não apenas os integrantes do Movimento de Resistência Popular e os moradores de rua que ocuparam o local, mas a sociedade brasiliense como um todo, pois oferece riscos de saúde, segurança e ordem pública.
Foi pedido, em um primeiro momento, que o dono do espaço adote providências necessárias em caráter de urgência, como a remoção das pessoas que estão no antigo hotel, o cercamento do perímetro da edificação, a retirada das telhas quebradas ou soltas e a correção do telhado para evitar infiltrações. Se o responsável não o fizer no prazo a ser estipulado pela Justiça, o Estado ficará autorizado a agir, e as custas serão cobradas da Torre Incorporações e Empreendimento Imobiliário Ltda. A ação foi impetrada por ordem do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que convocou reunião sobre o assunto na terça-feira (15). .