metropoles.com

Procuradoria do Cade analisa lista da qual sairá o interventor da Rede Cascol

Em cinco dias, o resultado da investigação será encaminhado à superintendência do conselho. Órgão checa a lisura dos cinco nomes encaminhados pelo grupo acusado de integrar cartel de combustíveis no DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
gasolina-2
1 de 1 gasolina-2 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Procuradoria do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) tem cinco dias para analisar a lista com os nomes dos possíveis interventores da Rede Cascol, que administra 30% do mercado de combustíveis no Distrito Federal. A superintendência solicitou a análise nesta quinta-feira (3/3) e aguarda resposta da procuradoria para saber da legalidade dos cinco nomes escolhidos para administrar os 60 estabelecimentos do grupo.

O documento chegou ao Cade em 22 de fevereiro, uma exigência do conselho após a suspeita de que o Grupo Cascol, que controla a rede Gasol, coordenaria majoritariamente o cartel de combustíveis na cidade, deflagrado pela Operação Dubai.

Segundo investigações do Gupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPDFT, a Polícia Federal e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a gasolina era sobretaxada em 20% para os consumidores, o preço do álcool era inflado para evitar a penetração no mercado brasiliense e o sindicato dos postos era usado no esquema para “perseguir” os empresários “dissidentes” do cartel.

Em janeiro, o Cade deu 15 dias para a rede apresentar a lista dos interventores, mas o prazo foi ampliado. As cinco opções de administradores provisórios para gerir “de forma independente” os postos com bandeira BR de propriedade do grupo foi a maneira encontrada pelo Cade para tentar dissuadir o cartel.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?