Procurador-geral da República, Augusto Aras presta apoio a jornalistas do Metrópoles
Profissionais do Metrópoles foram alvo de xingamentos sexistas e ameaças públicas por parte de empresário de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O procurador-geral da República, Augusto Aras, prestou, pessoalmente, apoio aos jornalistas do Metrópoles, após ataques feitos por empresário aos profissionais do veículo de comunicação.
Na semana passada, o empresário de Brasília Alexandre Pantazis reagiu à reportagem que o citava, no Metrópoles, com xingamentos sexistas e ameaças aos profissionais que escreveram e editaram a matéria.
Nessa segunda-feira (7/3), Augusto Aras visitou a sede do Metrópoles em Brasília e, durante o encontro com a diretora-executiva do veículo, Lilian Tahan, o PGR expressou seu posicionamento sobre o episódio.
“A liberdade de expressão e a imprensa livre representam a primeira e a última trincheira da democracia”, disse Augusto Aras. “As garantias de que são titulares jornalistas exigem a compreensão e tolerância de todos que, porventura, se sintam atingidos. Quando isso ocorre, é preciso que o ofendido se valha dos meios judiciais cabíveis; diversamente, teremos a barbárie, o que é inadmissível no processo civilizatório ocidental”, complementou o chefe do Ministério Público Federal.
Nesta terça-feira (8/3), os jornalistas que foram atacados por Alexandre Pantazis entram com queixa-crime contra o empresário. No dia das ofensas, os profissionais prestaram queixa do episódio na polícia.