Procurado por matar estudante a facadas no DF já foi preso por roubo
Segundo a investigação, a suspeita é de que o procurado por latrocínio ainda esteja no Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Procurado por assassinar o estudante Gabriel Gomes Barbosa, 24 anos, na tarde de quarta-feira (16/3), na QNN 37, em Ceilândia Norte, Gabriel Santos da Silva, 23, (foto em destaque) acumula diversas passagens pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Entre elas furto, posse de drogas e roubo, delito no qual chegou a ser preso, em 2017.
Segundo a investigação, a suspeita é de que o procurado ainda esteja no Distrito Federal. A PCDF pede que qualquer pessoa que tenha informações sobre o autor do crime entre em contato por meio do telefone 197. O anonimato é garantido pela corporação.
O suspeito esfaqueou o estudante na barriga depois de tentar roubar a bicicleta da vítima. O jovem ainda tentou fugir pedalando, mas não resistiu aos ferimentos e morreu alguns metros à frente.
Câmeras de segurança de prédios próximos ao local flagraram o momento do crime. Nas imagens, a vítima passa de bicicleta e o assassino a segue, com arma em punho. Segundos depois, o suspeito retorna e foge sem levar a bike de Gabriel. A equipe da 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte) investiga o caso. O criminoso será indiciado por latrocínio (roubo com morte).
A coluna Na Mira apurou que Gabriel foi abordado pelo assassino quando havia deixado a casa da mãe e seguia para Centro de Ensino nº 7.
Veja imagens do estudante tentando fugir do assassino:
Apuração
Segundo o delegado adjunto da 19ª DP, Thiago Peralva, a vítima estava distraída quando foi abordada pelo criminoso. “Gabriel estava com fones de ouvido e seguia da casa da mãe para a escola onde estudava. O autor do crime queria levar a mochila e a bicicleta da vítima. Durante o assalto, Gabriel acabou sendo esfaqueado na barriga”, detalhou.
Veja detalhes contados pelo delegado:
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.