Procon faz mutirão para renegociação de dívidas com o BRB
Ação será oferecida pelo programa Sejus Mais Perto do Cidadão na sexta-feira (5/11) e no sábado (6/11) no Setor Habitacional Arapoanga
atualizado
Compartilhar notícia
Pela segunda vez, Planaltina receberá o Sejus Mais Perto do Cidadão. A iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) proporciona à população serviços de saúde e justiça, em parceria com outros órgãos do governo.
Nesta sexta-feira (5/11), a 16ª edição do programa atenderá o Setor Habitacional Arapoanga, das 9h às 17h. No sábado (6/11), o atendimento ocorrerá das 9h às 13h. A novidade é o mutirão do Procon para renegociação de dívidas com o Banco de Brasília (BRB), disponível no primeiro dia da ação.
Além disso, durante o evento, a ser realizado na Unidade Básica de Saúde nº 5 de Arapoanga, os moradores terão acesso a diversos serviços, como emissão gratuita da primeira e segunda vias do RG e assistência jurídica. Na área da saúde, serão oferecidos atendimento médico, psicológico, teste de glicemia, orientação odontológica, consulta oftalmológica, entre outros.
A ação contará, ainda, com apresentações culturais, corte de cabelo, venda de produtos orgânicos e Feira de Talentos e Cidadania. Para a criançada, será montada uma tenda com oficinas, brinquedoteca, pula-pula e cantinho da leitura.
Os moradores também poderão fazer cursos profissionalizantes de agente de portaria, recepcionista e personal organizer (dicas de organização e limpeza doméstica), além de palestras sobre confeitaria. Os interessados devem efetuar a inscrição para o curso escolhido no site da Sejus.
“A cada edição, conseguimos ampliar os serviços oferecidos, transformando nosso evento na maior ação itinerante do Governo do Distrito Federal para levar cidadania, serviços públicos e garantia de direitos à população”, afirmou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
O programa
A 16º edição do Sejus Mais Perto do Cidadão será realizada com o apoio da Administração Regional de Planaltina, voluntários e instituições parceiras.
O programa, que passou por diversas cidades do Distrito Federal, registrou mais de 85 mil atendimentos à população carente.