metropoles.com

Procon autua oito postos por não divulgarem tabela de preços no DF

Segundo os fiscais, os estabelecimentos descumpriram o decreto federal que determina o detalhamento dos valores cobrados, incluindo impostos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação / Procon-DF
Fiscal do Procon em posto de combustível - Metrópoles
1 de 1 Fiscal do Procon em posto de combustível - Metrópoles - Foto: Divulgação / Procon-DF

Fiscais do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) autuaram oito postos de combustível por não divulgarem o detalhamento dos valores cobrados nas bombas de abastecimento no Distrito Federal, nesta segunda-feira (11/7).

Fiscais fizeram vistorias em 26 postos. O objetivo da operação foi observar se os estabelecimentos estavam divulgando a tabela com o detalhamento da composição dos preços dos combustíveis.

Segundo o Procon-DF, serão fiscalizados, no decorrer da semana, postos nas regiões do Plano Piloto, Águas Claras, Sobradinho, Núcleo Bandeirante, Ceilândia e Guará.

A operação conta com sete equipes do Procon-DF, duas da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e quatro da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

Segundo o Procon-DF, a proposta é fiscalizar postos no Plano Piloto, Águas Claras, Sobradinho, Núcleo Bandeirante, Ceilândia e Guará.

A ação verifica o cumprimento do decreto federal Nº 11.121, de 6 de julho de 2022. A norma determina o detalhamento na composição dos preços nas bombas.

O Sindicato dos Combustíveis do DF (Sindicombustíveis-DF) divulgou circular detalhando as medidas para o cumprimento do decreto.

Placa redução preço combustíveis by Metropoles on Scribd


Para o presidente do sindicato, Paulo Tavares, a placa é desnecessária. “Porque se houver aumento nas refinarias e a Petrobras fizer novos reajustes isso poderá, sim, ter preços maiores”, argumentou.

“Os preços são livres e o mercado já vem transferidos as baixas para o consumidor. Não há como jogar agora a conta para o revendedor e não há também como obrigar o revendedor a ter essa placa”, completou.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?