Processo de compra totalmente on-line na Terracap chega a 59% na pandemia
Percentual médio vem crescendo a cada certame: antes da Covid-19, envios remotos ocorriam em 14% do total de negócios
atualizado
Compartilhar notícia
Os interessados em participar dos editais da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) para a compra de terrenos e imóveis tiveram que inovar na pandemia do novo coronavírus. Para conseguir ofertar lances, os clientes usaram a internet e mudaram o perfil de apresentação de propostas.
Antes da pandemia, a porcentagem de envio de documentação on-line era de 14%. De junho a dezembro, considerando a pandemia, a média chegou a 59%. O pico de vendas on-line alcançou 67% no Edital 12, realizado em novembro.
A Terracap criou, durante o ano de 2020, um drive-thru, no qual os clientes depositam as propostas e acompanham todo o processo de forma on-line pelo YouTube da companhia. Além disso, para que não houvesse risco de qualquer contaminação da Covid-19, foi aberto um canal para a proposta totalmente on-line, o que gerou o o acréscimo nas buscas e conclusão dos processos por meio virtual.
A agência desenvolveu uma passo a passo para ensinar como os investidores podem fazer o processo totalmente on-line.
Assista:
Procura
A maior demanda por terrenos – tanto para a maioria que optou pelo processo virtual quanto de quem encaminhou proposta física – foi para o Setor Noroeste, Águas Claras, Guará e Samambaia.
“Noroeste e Águas Claras têm um perfil de investimento destinado à habitação coletiva e ao comércio. Já Samambaia, uma maior demanda de clientes por lotes comerciais. E, por fim, o Guará, especialmente as QEs, um perfil de investidor destinado à residência unifamiliar com lotes com valor abaixo de R$ 200 mil. Muitas vezes, um único lote no Guará chegou a receber mais de 20,25 propostas na licitação”, avaliou a Terracap para o Metrópoles por meio de nota.
Contando com o Setor Taquari e o Jardim Botânico III, o mercado também aproveitou as oportunidades que a Terracap ofereceu em seus editais para residência unifamiliar, com lotes de 180 a 1.200 m². No Guará, foram ofertados lotes a partir de 135m² a R$ 189 mil.
Para grandes investidores, o Setor Noroeste e Águas Claras continuaram representando a grande demanda do setor produtivo.