Prints: tutora disse a ex que deu palmadas e matou cadela sequestrada
Cherie foi sequestrada pelo ex-namorado de Stephane no último domingo (10/12). A cadela foi resgatada em João Pessoa na 2ª (11/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Imagens de conversas entre Josinaldo Morais, servidor público de 47 anos, e a ex-namorada Stephane Aparecida, enfermeira de 36, mostram a dupla tendo divergências de como acham que a cachorrinha Cherie deve ser cuidada. A pequena Yorkshire foi roubada no último domingo (10/12), no Sudoeste, região nobre do Distrito Federal, resgatada na segunda-feira (11/10), em João Pessoa (PB), e devolvida para Stephane na terça (12/12).
Nas mensagens cedidas por Josinaldo ao Metrópoles, a antiga companheira do homem reclamava do jeito que ele trata a cadela. A forma que o servidor a alimenta seria um problema para a enfermeira porque ele estaria dando comida na boca do animal. “Por mim, vai ficar com fome”, envia Stephane.
Ela também chega a afirmar que Cherie teria morrido após apanhar da tutora por não ter parado de latir para um gato. “Ela tentava me atingir usando a cachorra. Mentiu dizendo que tinha dado palmadas na Cherie até ela morrer porque ela estava latindo para uma gatinha que ela criava, a Mia”, explica Josinaldo.
Diferentes versões
A profissional de saúde e o antigo companheiro contam diferentes versões da história do relacionamento e sobre quem é o real dono. Josinaldo contou uma versão que a cadelinha foi, na verdade, sequestrada por sua ex, Stephane.
Segundo o servidor, ele e a enfermeira namoraram por cerca de seis anos, entre 2012 e 2018, e Cherie teria sido comprada pelo casal em maio de 2017, e os dois até comemoraram a nova integrante da família em uma pousada da cidade.
Já Stephane alega que o namoro durou menos tempo, terminando em 2016. Cherie foi comprada um ano depois e, segundo a enfermeira, o ex nunca teria sido um dos responsável pela cadela. Para ela, Josinaldo se envolver com o animal seria “uma forma de ele mostrar que nunca aceitou o fim do relacionamento”.
Após a separação, o combinado seria manter uma espécie de “guarda compartilhada” da cadela. Ficou resolvido que Cherie moraria com Josinaldo, que pagava todas as despesas da cadela, mas poderia ir a qualquer momento para a casa de Stephane, que estava morando em Natal (RN) por questões de trabalho.
Depois que Stephane passou em um concurso e foi morar no Distrito Federal, em 2022, a guarda compartilhada teria continuado a dar certo. Meses depois, porém, a enfermeira começou a pedir para levar a cadela para o DF com ela, segundo Josinaldo, que sempre recusou.
Para o servidor, essa negação teria sido o que motivou a mulher a ir em agosto à casa da cuidadora com o noivo e pegar a cadela sem qualquer tipo de autorização. Imagens gravadas por um vizinho mostram casal sequestrando a cadela.
Assista:
Após o sequestro, Stephane teria bloqueado Josinaldo nas redes sociais e cortado qualquer tipo de contato. “Tentei ligar, tentei e-mail, Instagram, Facebook, tentei de tudo. Todos os meios, e nada.”
O sequestro
Cherie foi sequestrada pelo ex-namorado de Stephane junto a outro colega, no último domingo (10/12). O rapto ocorreu no Sudoeste (DF). A cadela foi resgatada em João Pessoa (PB), após desembarcar de um voo que havia saído de Confins (MG).
Após dois dias de buscas, Cherie reencontrou os tutores nesta terça-feira (12/12), no Aeroporto de Brasília. A enfermeira chegou a passar mal quando pegou a pet no colo pela primeira vez depois do rapto.
Grávida de 5 meses, ela precisou, inclusive, de atendimento no posto de saúde do terminal aéreo. No momento do reencontro com Cherie, Stephane teve queda de pressão devido ao excesso de emoção e desfaleceu. Na sequência, foi levada para o posto de saúde do aeroporto.