Incêndio na Emergência do Hospital de Base deixa três feridos
Bombeiros atenderam três pessoas. As vítimas trabalhavam na manutenção do sistema de energia e usavam EPIs, mas sofreram queimaduras
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros (CBMDF) atendeu, na manhã desta sexta-feira (17/2), a uma ocorrência de princípio de incêndio no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Por volta das 5h10, as equipes de militares conseguiram controlar a situação.
Três pessoas precisaram de atendimento, segundo o CBMDF. O incêndio aconteceu durante uma manutenção na subestação de energia do pronto-socorro do hospital. Nesse momento, formou-se um arco de voltagem, o que provocou as chamas.
As três vítimas tiveram queimaduras na face; uma delas também se feriu no braço direito e, pelo fato de ter comorbidades, precisou de atendimento prioritário.
Veja imagens:
“Fomos acionados por um militar do CBMDF, no posto avançado do Hospital de Base, para uma ocorrência no Pronto-Socorro. Chegando ao local, nossas equipes se depararam com fumaça na área externa do hospital, no estacionamento, proveniente do acionamento dos geradores, uma vez que houve o desligamento da energia”, detalharam os bombeiros.
O fogo começou no primeiro subsolo do hospital, onde trabalhavam três funcionários, de 39, 30 e 25 anos. A explosão do quadro de energia elétrica na subestação produziu calor e causou ferimentos nos trabalhadores.
As equipes acionaram a Neoenergia Brasília para interrupção do fornecimento de eletricidade, o que permitiria aos bombeiros controlar as chamas e evitar que se propagassem para outros setores do hospital.
Responsável pela administração do Hospital de Base, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) confirmou o caso e que três pessoas se feriram. As chamas começaram durante uma manutenção agendada no sistema elétrico da unidade de saúde.
O incêndio teve início após um gerador do hospital explodir, de acordo com o Iges-DF. Três trabalhadores usavam os equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados, mas sofreram queimaduras e receberam socorro na hora.
“A energia elétrica do HBDF foi estabilizada. Apenas o Centro de Esterilização encontra-se sem energia [no momento], mas contando com suporte do HRSM [Hospital Regional de Santa Maria] e do HFA [Hospital das Forças Armadas]. Espera-se que não haja comprometimento da assistência”, comunicou o Iges-DF, às 7h21.