Primeiro aniversário do Sol Nascente/Pôr do Sol é comemorado com carreata
A 32ª Região Administrativa do Distrito Federal foi criada no dia 14 de agosto de 2019. Antes, esses locais pertenciam a Ceilândia
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores comemoraram o 1º aniversário do Sol Nascente/Pôr do Sol em uma carreata pelas ruas da localidade. A lei que cria a 32ª Região Administrativa do Distrito Federal foi sancionada no dia 14 de agosto de 2019.
Segundo o governo local, pelo menos 50 carros de passeio, caminhonetes e caminhões integraram o comboio. Motoristas e passageiros receberam, pelas janelas dos veículos, pedaços de bolo doado pela comunidade.
“Temos uma população com costumes diferentes. A maioria desse povo veio de cidades do interior do país. Gostam de andar na rua, se abraçar e festejar”, disse o administrador do Sol Nascente/Pôr do Sol, José Goudim Carneiro.
“Foi a maneira que encontramos de comemorar em época de pandemia. Não podíamos deixar a data passar em branco”, afirmou.
Veja como foi:
Melhorias
A transformação da ocupação, que já foi a 2ª maior favela do Brasil, em Região Administrativa (RA) levou mais infraestrutura para o local, que tem 90 mil moradores. De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), em 2020 foi inaugurada a Escola Classe JK e construída uma passarela para pedestres com estrutura metálica para garantir o acesso ao colégio.
Foram distribuídas 400 chaves no Empreendimento Imobiliário Parque do Sol. O Executivo iniciou a construção de redes de esgoto no Trecho 3 do Sol Nascente e a ampliação no Pôr do Sol. A Rua do Forte será duplicada e o projeto Alvorada do Sol prevê obras para uma avenida de aproximadamente 7,8 quilômetros, que vai cruzar a RA.
A lista de melhorias para o Sol Nascente/Pôr do Sol ainda tem previsão de um Restaurante Comunitário, um terminal rodoviário e uma creche pública. (Com informações da Agência Brasília)