Primeira vacinada contra Covid-19 no DF recebe segunda dose: “Feliz”
Lídia Rodrigues Dantas recebeu a segunda dose nesta terça-feira. Até agora, 2.066 brasilienses finalizaram o processo de imunização
atualizado
Compartilhar notícia
Primeira moradora de Brasília a tomar a vacina contra a Covid-19, a enfermeira Lídia Rodrigues Dantas, 31 anos, recebeu a segunda dose do imunizante e concluiu o processo de proteção contra o coronavírus nesta terça-feira (9/2). Ela trabalha na linha de frente contra a doença no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde finalizou o ciclo com colegas.
“Estou feliz de estar vacinada, mas quero que todo mundo se vacine logo, só termina quando todos estiverem imunizados”, disse. A aplicação da segunda dose começou nessa segunda-feira (8/2), até agora, 2.066 brasilienses terminaram o processo de imunização.
“Estava programado para tomarmos a segunda dose amanhã, mas adiantaram e conseguimos nos imunizar, foi super tranquilo”, disse Lídia. Até agora, receberam a primeira dose 105.481 pessoas, dos imunizantes Coronavac e Covishield. Nessa segunda, o GDF incluiu pessoas de 79 anos no grupo de vacinação prioritária.
“Minha mãe está muito feliz de eu estar vacinada, todo mundo contente de estarmos progredindo, de termos doses para as pessoas”, afirmou a profissional de saúde.
Imunização no DF
A vacinação começou em 19 de janeiro com os profissionais da Saúde. Em 1° de fevereiro, passou a incluir idosos acima de 80 anos. Como ainda não deu o prazo de 14 dias para essa faixa etária, eles só poderão receber a segunda dose a partir do dia 15 de fevereiro.
Atualmente, estão no grupo prioritário idosos com 79 anos ou mais; todos os profissionais da ativa na rede pública de saúde; profissionais dos hospitais privados; idosos a partir de 60 anos que vivem em Instituições de Longa Permanência e pessoas com deficiência que vivem em unidades de acolhimento e os cuidadores que atuam nessas instituições.