metropoles.com

Primeira praça adotada pela iniciativa privada é entregue no DF

O investimento em iluminação é um dos pontos do projeto, que funciona em mais 30 parcerias para melhorar a infraestrutura de Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Francisco Dutra / Metrópoles
Primeira-entrega-do-Adote-Uma-Praça
1 de 1 Primeira-entrega-do-Adote-Uma-Praça - Foto: Francisco Dutra / Metrópoles

O Governo do Distrito Federal (GDF) e o Hospital Brasília entregaram o primeiro espaço renovado com o projeto “Adote uma praça” na manhã desta terça-feira (21/10/2019). O local fica no estacionamento em frente ao centro hospitalar na QI 15 Lago Sul.

Em seis meses foram construídas 320 vagas com paisagismo e sinalização. No total, o hospital gastou R$ 2 milhões. O vice-governador Paco Britto (Avante) destacou a importância do projeto, especialmente para a segurança pública.

O Hospital Brasília foi a primeira instituição privada a entrar no projeto. Em resumo, pessoas físicas ou jurídicas adotam pontos públicos (jardins, balões rodoviários, estacionamentos, canteiros de avenidas, parques infantis). Em troca das obras de revitalização e manutenção, podem divulgar marcas e mensagens publicitárias no local.

De acordo com Paco Britto, a Companhia Energética de Brasília (CEB) ficou responsável pela iluminação no local. A estatal também vai iluminar da Casa Thomas Jefferson até o balão do Comar.

Segundo o secretário de Projetos Especiais, Everardo Gueiros, responsável pelo Adote uma praça, existem 30 novos espaços em fase de assinatura e obras. “É um projeto pensado para desonerar o Estado”, assinalou.

Ipês

Após conversa com o vice-governador, Gueiros revelou que o GDF decidiu plantar ipês onde o projeto for implantado. Atualmente, 20 mil estão em fase de preparação para o plantio.

Em outra frente, o governo se prepara para cumprir determinação judicial sobre o processo de regularização da orla do Lago Paranoá. O Palácio do Buriti investirá, aproximadamente, R$ 2,5 milhões para as adequações. Nesse sentido, também serão plantados ipês nas margens.

Segundo o secretário de Governo, José Humberto, as parcerias com o setor produtivo são ferramentas para renovar o DF, mesmo com os recursos limitados pela crise financeira.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?