Motorista bêbado é preso após fazer zigue-zague na BR-060
Condutor prendeu o homem, de 45 anos, pelo crime de embriaguez ao volante na noite deste domingo (19/6)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Rodoviária Federal no Distrito Federal (PRF-DF) prendeu um homem, de 45 anos, pelo crime de embriaguez ao volante na noite deste domingo (19/6), na BR-060, próximo ao Recanto das Emas. O condutor do veículo, além de embriagado, não possuía habilitação e estava com mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia.
A equipe da PRF recebeu uma denúncia de que um Ford Ka transitava em zigue-zague na rodovia federal. Momentos depois, os policiais localizaram o veículo e deram ordem de parada.
Já no início da abordagem, a equipe constatou que o homem estava embriagado, motivo pelo qual realizaram o teste do bafômetro. O resultado apresentado foi de 1,22 mg/L, valor quase quatro vezes superior ao limite de 0,33 mg/L que tipifica no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) o crime de trânsito. A pena é detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão da habilitação.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão pelo crime de embriaguez ao volante e por cumprimento de mandado de prisão. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil do DF (PCDF).
Dirigir sob a influência de álcool gera multa para qualquer índice positivo de embriaguez ou pela recusa ao teste do bafômetro no valor de R$ 2.934,70. O condutor ainda pode ter o direito de dirigir suspenso por até 12 meses. Em caso de reincidência em 12 meses, o valor dobra.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.