PRF prende homem que confessou ter iniciado incêndio na BR-060
O flagrante da PRF foi registrado após uma denúncia recebida via 191. O homem confessou ter iniciado um incêndio em vegetação
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi preso acusado de iniciar um incêndio em uma área de mata nativa do cerrado às margens da BR-060, no Recanto das Emas, no Distrito Federal. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o prendeu após uma denúncia recebida via 191.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o incêndio já sendo controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). A vegetação atingida faz parte de uma área de cerrado, bastante afetada pelas queimadas durante a estação seca.
Um morador relatou à equipe da PRF que havia presenciado o momento em que um indivíduo, vestindo camisa e calça pretas, ateava fogo no mato. Segundo o relato, o homem estava visivelmente alterado e fazia ameaças de incendiar toda a área da comunidade.
Com base na descrição, a equipe iniciou imediatamente as buscas pelo acusado. Pouco tempo depois, uma nova denúncia informou que o suspeito havia retornado à entrada da comunidade e continuava agressivo. A equipe, então, voltou ao local e conseguiu identificar o incendiário.
Durante a abordagem, o homem confessou ter iniciado o incêndio na mata às margens da rodovia e afirmou que pretendia continuar com as queimadas. Diante do flagrante, ele foi preso e conduzido à 26ª Delegacia de Polícia Civil (Samambaia).