PRF prende homem com 11 aves silvestres dentro de carro no DF
Ele transportava os animais dentro de bolsa e sem autorização. Em dezembro de 2021 o motorista também foi flagrado com 13 aves silvestres
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem, de 58 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (11/4) por transporte ilegal de 11 aves silvestres, na BR-060, na altura do Recanto das Emas. Em dezembro do ano passado, ele já havia sido autuado por crime ambiental ao carregar outras 13 aves silvestres.
Veja imagens das aves resgatadas:
Durante uma fiscalização de rotina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) parou um veículo preto por volta de 1h da manhã. Na abordagem, os policiais identificaram o motorista e verificaram que ele já se envolveu em um crime ambiental em 2021. Após a confirmação, a equipe aprofundou a fiscalização e encontrou uma bolsa no banco traseiro do veículo com 11 aves.
Na bolsa, haviam oito Canários da Terra, dois Canários Belga e um Trinca-Ferro. Questionado, o homem assumiu a responsabilidade pelos animais, no entanto não portava nenhuma autorização para o transporte dos pássaros.
O condutor alegou que estaria vindo de Rio Verde-GO e que os pássaros seriam para criação própria em casa porque “gosta muito de pássaros”. Ele negou a intenção de comércio. Por outro lado, informou ter loja de venda de ração, onde também possui aves cujo comércio é permitido.
A PRF encaminhou o homem e os pássaros para a 27ª DP (Recanto das Emas). Os outros dois ocupantes do veículo foram liberados para seguir viagem.