PRF prende grupo com R$ 90 mil em mercadorias sem notas fiscais
Os produtos foram comprados no Paraguai para serem revendidas no DF. Toda a mercadoria foi apreendida pela PRF
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de R$ 90 mil em mercadorias sem notas fiscais foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nessa terça-feira (23/7), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Quatro pessoas, responsáveis pelos produtos, também foram presas. Compradas no Paraguai, as mercadorias seriam revendidas no DF .
A equipe policial patrulhava a região quando viu um veículo, modelo VW T-Cross, em alta velocidade e transitando de maneira arriscada. Os agentes começaram a seguir o veículo e deram ordem de parada para o carro passar por vistoria.
A PRF logo percebeu uma grande quantidade de mercadorias no interior do automóvel — a maioria eram aparelhos eletrônicos. Depois de ser questionado, o condutor do carro disse que estava vindo do Paraguai e que não tinha documentação fiscal de nenhum dos produtos, o que caracteriza o crime de descaminho, que é quando a mercadoria entra no Brasil sem o devido pagamento de direito ou impostos.
Depois das fiscalizações, os policiais encontraram drones, cosméticos, equipamentos para TV, telefones celulares e equipamentos de informática. Assim, a ocorrência de descaminho foi constatada e o veículo e as mercadorias foram apreendidas pela Receita Federal.