PRF escolta mais de 200 caminhoneiros coagidos no Entorno do DF
O acompanhamento foi feito nas BRs 040 e 020 nessa terça-feira (29/5), o que permitiu a entrega de mais mercadorias no Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) escoltou, nessa terça-feira (29/5), cerca de 200 caminhoneiros que queriam seguir viagem, mas estavam sendo coagidos por manifestantes nas BRs 040 e 020.
Os bloqueios dos manifestantes se concentram no Km 10, na altura de Luziânia (GO), e na 020, perto de Formosa. No começo da operação, alguns caminhoneiros não manifestaram interesse na escolta. Mas, depois, conforme observavam que os outros estavam saindo em segurança, acabaram seguindo o comboio.Essas escoltas foram solicitadas in loco e feitas de acordo com as demandas, sem nenhuma burocracia ou formalização, segundo informou a PRF.
Manifestação
Na madrugada desta quarta (30), houve uma manifestação de motoboys no km 2 da BR 040, altura de Valparaíso de Goiás sentido Brasília. O protesto durou cerca de 40 minutos e a via foi liberada pela equipe da Polícia Rodoviária Federal, com o apoio do Corpo de Bombeiros do estado vizinho (CBMGO).