Previsão do tempo para junho é de manhãs frias e dias secos no DF
A tendência é de baixa umidade relativa do ar, sem previsão de chuvas. Mínimas ficam entre 12ºC e 15ºC durante todo o mês de junho
atualizado
Compartilhar notícia
O mês de junho promete baixas temperaturas no Distrito Federal. Segundo o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), os termômetros devem marcar mínimas de 12ºC a 15ºC durante todo o mês. As máximas previstas não ultrapassam a casa dos 28ºC.
O meteorologista do Inmet Heráclio Alves explica que durante todo junho a previsão é de manhãs frias e tardes aquecidas.
“Por ser um mês marcado pela mudança de estações, do outono para o inverno, as características de frio ficam mais presentes. Começa o período de estiagem e não há previsão de chuvas. Os dias serão de pouca nebulosidade, com noites, madrugadas e manhãs mais frias”, destaca Heráclio.
O inverno começa oficialmente somente em 21 de junho, mas o frio da estação já começou a dar as caras. Na sexta-feira (31/5), os termômetros do Gama marcaram 10,6°C no início da manhã, registrando a temperatura mais fria do ano, até o momento, no DF.
A umidade relativa do ar varia entre 95% e 35%, diminuindo ainda mais a sensação térmica. Os ventos também ficam mais intensos.
A previsão do tempo para os próximos dias no Distrito Federal é de poucas nuvens, nebulosidade variável, sem chuva e temperaturas oscilando entre 12ºC e 28ºC.
O Inmet orienta que a população se hidrate bastante e evite desgastes físicos nos períodos mais secos e quentes do dia, especialmente à tarde.