Presos deixam a Papuda no primeiro Saidão de 2024 no DF
Os presos do DF terão nove saidões em 2024, totalizando 36 dias fora da Papuda. Mais de 1,8 mil detentos terão direito ao benefício
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro Saidão de detentos da Papuda em 2024 começou na manhã desta quinta-feira (1º/2) e vai até domingo (5/2). Familiares e amigos foram buscar os presos na Rodoviária do Plano Piloto.
Os ônibus com os detentos foram escoltados por policiais penais. Mais de 1,8 mil presos terão o benefício da saída temporária no DF, incluindo 42 mulheres.
O sistema prisional do Distrito federal terá nove saidões em 2024. No total, os presos ficarão 36 dias neste ano fora das grades.
Segundo a Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape), aquele que não retornar no dia e no horário previstos será considerado foragido e poderá perder o direito ao regime semiaberto.
A Vara de Execuções Penais do DF (VEP/DF) estabeleceu as saídas por portaria. O benefício contempla custodiados que cumprem pena no regime semiaberto e que têm autorização de trabalho externo ou saídas temporárias.
Foragidos e denúncias
Todos os foragidos do sistema penitenciário do DF, inclusive de outras datas, estão listados no site: seape.df.gov.br/foragidos.
Qualquer pessoa pode fornecer informações anonimamente sobre custodiados pelo telefone da Polícia Penal do DF: (61) 99666-6000.