Presos com mais de 79 anos recebem vacina contra a Covid-19 no DF
Segundo a Secretaria de Saúde, oito detentos foram vacinados nessa quinta-feira (12/2)
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde começou, nessa quinta-feira (12/2), a vacinar os idosos do sistema prisional do DF contra a Covid-19. Segundo a pasta, oito detentos do Complexo Penitenciário da Papuda com 79 anos ou mais já receberam a primeira dose do imunizante.
A imunização dos presos atende ao pedido da Vara de Execuções Penais (VEP). Em ofício enviado à Saúde em 4 de fevereiro, a VEP solicitou a imediata vacinação de todos os detentos do sistema prisional da capital do país.
No documento, a juíza Leila Cury, chefe da Vara de Execuções Penais, destacou ser importante imunizar toda a massa carcerária, mas ponderou que, se não fosse possível, que os 175 custodiados idosos recebessem a vacina.
Plano de imunização
Apesar de a VEP garantir ter enviado o ofício, a Secretaria de Saúde, no entanto, informou que ainda não foi notificada quanto à demanda.
No mesmo ofício, a juíza Leila Cury ainda pediu à Saúde a apresentação de um plano de imunização dos detentos do DF. Até a última atualização desta reportagem, a pasta não havia se pronunciado quanto ao assunto. O espaço segue aberto a manifestações.