metropoles.com

Preso por stalking, DJ alega estar com dengue e é encaminhado a UBS

O DJ Pedro Humberto Ramos foi detido pela PCDF por stalkear, ameaçar e divulgar nudes da ex-namorada, de 21 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
homem com a mão tatuada
1 de 1 homem com a mão tatuada - Foto: Reprodução

O DJ Pedro Humberto Ramos (foto em destaque), 34 anos, preso por stalking, foi encaminhado a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) por alegar estar com dengue.

O homem fez a declaração durante audiência de custódia, na manhã desta terça-feira (21/5). Na ocasião, a juíza Monike de Araújo Cardoso Machado verificou a legalidade da detenção.

Pedro foi detido após transformar a vida da ex-namorada em um pesadelo. A universitária, de 21 anos, viveu momentos de pânico ao ser ameaçada e ter vídeos e fotos nuas publicados em suas redes sociais após o agressor invadir seus perfis no X (antigo Twitter) e Facebook.

3 imagens
Após dois anos de relacionamento, a vítima resolveu colocar um ponto final no namoro em fevereiro. Logo em seguida, começaram as perseguições e ameaças
O DJ passou a enviar o conteúdo íntimo para vários amigos da vítima. A jovem percebeu quando várias tentativas de login, muitas delas na região do Gama — onde o DJ mora —, eram feitas
1 de 3

DJ Pedro Humberto Ramos, 34 anos, preso por perseguir e ameaçar a namorada

Reprodução
2 de 3

Após dois anos de relacionamento, a vítima resolveu colocar um ponto final no namoro em fevereiro. Logo em seguida, começaram as perseguições e ameaças

Reprodução
3 de 3

O DJ passou a enviar o conteúdo íntimo para vários amigos da vítima. A jovem percebeu quando várias tentativas de login, muitas delas na região do Gama — onde o DJ mora —, eram feitas

Reprodução

Após dois anos de relacionamento, a vítima resolveu colocar um ponto final no namoro em fevereiro. Logo em seguida, começaram as perseguições e ameaças. Mesmo com medidas protetivas em vigor, Pedro Humberto conseguiu assumir o controle das redes sociais da jovem e publicou fotos íntimas e vídeos com cenas de sexo da jovem.

O DJ passou a enviar o conteúdo íntimo para vários amigos da vítima. A jovem percebeu quando várias tentativas de login, muitas delas na região do Gama — onde o DJ mora —, eram feitas. Desesperada, a universitária pediu que amigos denunciassem os perfis para que eles fossem derrubados.

Dezenas de ligações

O criminoso também criou perfis falsos para tentar afastar pessoas que se aproximassem da universitária. De alguma forma, o agressor tinha acesso aos perfis aceitos recentemente pela jovem e entrava em contato com eles. O DJ determinava que os homens bloqueassem a ex-namorada e enviassem prints para que comprovassem a exclusão.

Além disso, o perseguidor usava diferentes telefones com números diversos para fazer até 50 ligações em um único dia para a vítima. Namorados ou pessoas que estavam se aproximando da universitária também recebiam ligações com ameaças caso não mantivessem distância dela.

Perseguição on-line

Após a Justiça conceder medidas protetivas em favor da vítima, o DJ passou a quebrar as ordens judiciais usando telefones com números desconhecidos para manter contato com a jovem e ameaçá-la. Ele ainda começou a entrar em jogos on-line que eram frequentados pela ex-namorada para poder xingá-la.

Nos últimos meses, o stalker investiu contra a universitária para cercá-la em sua própria rua, enviando carros por aplicativo que estacionavam na frente da casa dela. Em seguida, o DJ mandava mensagens questionando que veículo era aquele. Quando a universitária percebia, o agressor estava em outro carro parado a poucos metros de sua residência.

Pedro foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e, posteriormente, para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

A defesa de Pedro não foi identificada. O espaço segue aberto para futuras manifestações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?