Preso por participar de racha, ex-subsecretário do DF paga fiança e é solto
Wesley Wenisgton foi detido nessa segunda-feira após se envolver um grave acidente no Noroeste. Motorista do outro carro segue internado
atualizado
Compartilhar notícia
Preso em flagrante após participar de um racha, na noite de domingo (5/7), no Noroeste, o ex-subsecretário de convênios e parcerias da Secretaria de Esportes do DF, Wesley Wenisgton Vieira dos Santos (foto em destaque), 27 anos, foi solto, na manhã desta terça-feira (7/7), após pagamento de fiança de R$ 5 mil. Wesley estava em uma Mercedes-Benz e disputava corrida com o motorista de um Audi, que perdeu o controle e acabou gravemente ferido. Pedro Luca Lima Gabriel, 22, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e continua internado.
Morador de Águas Claras, Pedro perdeu o controle e capotou o veículo. Inconsciente, o jovem foi levado para o Hospital de Base com fratura exposta no tornozelo esquerdo, fratura na costela direita, pneumotórax e corte na cabeça. O carro era alugado.
“Carros voaram”
Em depoimento à Polícia Civil, uma testemunha deu detalhes do episódio. O homem contou que estava com a namorada passeando com o cachorro do casal, por volta das 22h, quando viu dois carros apostando corrida.
Os veículos seguiam em direção ao Setor Militar Urbano (SMU) e, em menos de um minuto, desceram a pista em alta velocidade. Devido a um desnível da via, os dois automóveis “voaram”, segundo relato da testemunha, tirando os quatro pneus do solo. Em seguida, colidiram um com o outro.
Veja o vídeo do racha:
A testemunha detalhou que, após a colisão, o Audi voltou para a pista, onde capotou ao menos três vezes, parando na grama no sentido da reserva indígena. Ao ver o acidente, o homem entregou o cachorro para a namorada e correu para prestar socorro.
O morador do Noroeste afirma que o condutor da Mercedes saiu do seu veículo andando, aparentemente sem lesões, para verificar se o motorista do outro carro, que segundo ele era seu amigo, estava bem. Como a porta do Audi estava presa, eles forçaram a ferragem e conseguiram abrir o automóvel.
Ao retirar o airbag do rosto de Pedro, a testemunha percebeu que havia muito sangue, mas que o jovem estava apenas desmaiado.
Ainda segundo relato da testemunha à PCDF, o motorista da Mercedes tentou acordar Pedro, sem sucesso. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado. A partir daí, o condutor que não se machucou não foi mais visto.
O ato de nomeação de Wesley Wenisgton Vieira dos Santos foi tornado sem efeito pela Secretaria de Esportes.