metropoles.com

Preso morre na Papuda em noite de Réveillon

Detento, de 24 anos, estava recluso no bloco 2 da unidade. Ele foi a óbito após sofrer parada cardíaca, de acordo com a Sesipe

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

Um homem de 24 anos morreu no bloco 2 do Centro de Detenção Provisória (CDP), do Complexo Prisional da Papuda, na noite de domingo (31/12), véspera de Ano-Novo. O preso, que estava em regime provisório, teve uma parada cardíaca. Ele passou mal na cela, com sintomas de falta de ar, mas o socorro não teria chegado a tempo. O detento cumpria pena desde 2017 pelo crime de tráfico de drogas. 

Segundo um dos agentes do complexo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não esteve no local por falta de ambulância. Por isso, os bombeiros foram enviados. A viatura, no entanto, estaria, de acordo com o agente, sem desfibrilador, equipamento para ventilação e medicamentos, impossibilitando, assim, a reanimação do paciente. O sistema, com 14 mil internos, não dispõe de aparelhos para assegurar os primeiros socorros aos detentos.

Em nota, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) confirmou a morte do interno por parada cardíaca, mas refutou a informação sobre a falta de estrutura médica. Segundo o órgão, o veículo contava com as máquinas necessárias e equipe especializada. “Todos os procedimentos de intervenção foram tomados, mas a vítima não resistiu”, sustentou.

Ainda na noite de domingo (31/12), a Gerência de Assistência ao Interno, do CDP, comunicou o óbito à família da vítima e afirmou que vai prestar o amparo social necessário. A 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) investiga o caso.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?