Preso homem que tentou matar policial civil no Distrito Federal
Agente foi abordado em um drive thru de lanchonete do Gama por três assaltantes e, ao reagir, matou um deles
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta quinta-feira (18/10), Evandro Marcelo Soares, 21 anos, acusado de tentar matar um agente da corporação, Érico Fernando de Oliveira Martins, enquanto o policial estava em drive thru de uma lanchonete no Setor Central do Gama. A tentativa de assassinato aconteceu no dia 5 de julho deste ano.
Ao longo dos últimos meses em que esteve foragido, Evandro, segundo a Polícia Civil, se escondia em Regiões Administrativas do Distrito Federal. Ele possui passagens por roubos e tráfico de drogas quando era adolescente e responderá por latrocínio (roubo seguido de morte) e formação de quadrilha por associação criminosa.
Veja o momento em que o suspeito é apresentado pela Polícia:
De acordo com o delegado da Corpatri, Guilherme Souza Melo, Evandro e mais dois comparsas tentaram roubar o veículo do agente para usá-lo em outros crimes. No entanto, eles não sabiam que o veículo era de um policial civil. Segundo o delegado, Evandro é considerado um “assaltante perigoso”. Ele foi encontrado escondido em uma residência do Gama.
No dia do crime, Evandro, na companhia de dois outros homens – Alluan Mávio Ferreira e Salomão Pereira Pinho –, tentou matar o policial civil, mas a arma que usava falhou e não disparou. Em resposta à investida dos criminosos, o agente sacou a pistola e disparou contra os autores, atingindo um deles, Salomão.
Salomão Pinho chegou a ser encaminhado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Os comparsas do rapaz conseguiram fugir. Alluan Mávio Ferreira foi imediatamente reconhecido e preso. Evandro Marcelo Soares, por sua vez, estava foragido até esta quinta-feira (18).