Preso homem que fingia ser PM para seduzir mulheres no DF
Suspeito utilizava uniforme e arma de brinquedo. Segundo a PMDF, pelo menos três mulheres foram vítimas da mentira dele
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi preso nesta quinta-feira (8/12) por um crime inusitado: ele utilizava uma farda falsa e fingia ser policial militar para seduzir mulheres no DF. De acordo com informações da PM, Israel Libório da Silva, 21 anos, casou com uma vítima alegando fazer parte da corporação e contou a mesma mentira para uma ex-namorada, com quem tem dois filhos, e para uma amante.
O homem foi abordado por policiais militares em uma parada de ônibus no Morro da Cruz, em São Sebastião, depois que a corporação foi avisada de que ele tinha um objeto parecido com uma arma na cintura. Segundo a PM, Israel ficou nervoso ao ser abordado e, dentro da mochila dele, os policiais encontraram uma farda completa da Polícia Militar de Goiás. No momento da abordagem, ele estava com a amante, que está grávida.
Em depoimento, ele admitiu que a farda era falsa e afirmou que seu sonho era ser policial. Disse ainda que saía de casa todos os dias alegando para a esposa que iria trabalhar na corporação, mas na verdade era gesseiro. Questionado se utilizava a roupa para fazer bicos como segurança, o suspeito afirmou que vestia o uniforme apenas para seduzir mulheres.
Segundo a PMDF, ele chegou até a falsificar um documento que comprovaria sua aprovação em concurso público. Com o suspeito, os policiais encontraram, além do uniforme falsificado, uma arma de brinquedo munida com projéteis reais, o que também constitui crime de porte ilegal de munição. O caso foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). (Com informações da PMDF)