metropoles.com

Preso, homem que ameaçou dar “tiro na barriga” de Lula esteve em Brasília no 8/1

Após denúncia, a Polícia Federal prendeu o suspeito no Pará poucas horas após as ameaças de atentado terem sido proferidas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Lula Moraes bolsonaristas - Metrópoles
1 de 1 Lula Moraes bolsonaristas - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O homem preso em flagrante suspeito de ameaçar a vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com um tiro na barriga, teria participado dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro no Distrito Federal.

O fazendeiro Arilson Strapasson foi preso pela Polícia Federal (PF) na tarde desta quinta-feira (3/8), em Santarém (PA), após proferir ameaças ao presidente enquanto comprava bebidas em uma loja, nessa quarta-feira (2/8).

Lula pretende viajar para Santarém em 7 de agosto. Inicialmente, o presidente planejava visitar o Navio Hospital Escola Abaré e, na sequência, participaria da inauguração da Infovia 01.

Segundo a PF, o suspeito teria dito aos policiais que teria participado dos atos de 8 de janeiro, na capital federal. Também teria declarado ter participado da invasão e depredação do salão verde da Câmara dos Deputados.

Aos policiais, o suspeito teria comentado, ainda, a participação das manifestações em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção de Santarém, durante 60 dias ininterruptos. Teria, inclusive, financiado o atos com R$ 1 mil diários.

Tiro na barriga

Após dizer que daria um tiro na barriga do presidente, o homem teria perguntado para pessoas presentes se elas sabiam onde Lula se hospedaria quando fosse ao município.

O inquérito foi instaurado após uma das testemunhas denunciar o episódio. A identidade do suspeito não foi divulgada. Em depoimento, o homem declarou que seria fazendeiro e também já trabalhou como garimpeiro

A PF encontrou um comprovante de compra e venda de um imóvel na região no valor de R$ 2,5 milhões. O homem pode responder pelos crimes de ameaça e incitação ou preparo de atentado contra pessoa por motivos políticos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?