Preso em regime semiaberto mata homem em frente à avó, no DF
O suspeito foi capturado horas após o crime. De acordo com a polícia, os dois se tornaram inimigos na prisão
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 26 anos foi morto a tiros na presença da avó, em frente à casa onde morava, na Estrutural. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (19/11/2019) e o suspeito, Vivaldo Antônio de Alencar, 23 anos, foi preso horas depois por agentes da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural).
De acordo com o delegado-chefe da unidade, Rodrigo Bonach, o autor cumpria pena por roubo em regime semiaberto e aproveitou o período em que saia da prisão para trabalhar a fim de matar o homem identificado como Cosmo. “Vítima e autor criaram uma inimizade enquanto cumpriam penas juntos. Cosmo teve um progresso de pena e passou a cumprir prisão domiciliar. Estava morando com a avó, que inclusive também teve a vida ameaçada porque entrou na frente do neto tentando impedir que Vivaldo atirasse”, detalhou Bonach.
O suspeito teria afastado a idosa e atirou quatro vezes contra Cosmo. Duas balas acertaram a cabeça e as outra, o peito e o braço. “Foi uma emboscada, sem nenhuma possibilidade de defesa”, afirmou o delegado. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), mas morreu antes de chegar ao hospital.
Vivaldo foi localizado ainda na Estrutural e tentou fugir ao ver a chegada das equipes, mas foi detido. A avó da vítima fez o reconhecimento. Ele será indiciado por homicídio qualificado e, se condenado, pede pegar de 12 a 30 anos de prisão.