Preso de 26 anos morre esfaqueado por outro detento na Papuda. PCDF apura
Crime ocorreu nesse domingo (8/11). O suspeito foi autuado por homicídio e passará por audiência de custódia
atualizado
Compartilhar notícia
Um detento do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), no Complexo Penitenciário da Papuda, morreu após ser esfaqueado por outro, no fim da manhã desse domingo (8/11). O caso é investigado pela 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).
Segundo informações preliminares da PCDF, durante o processo de soltura dos presos para o banho de sol, houve uma confusão e a sirene foi acionada. Ao entrarem no pátio, policiais penais encontraram o jovem, de 26 anos, ferido, mas consciente. O preso chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu ao ferimento e morreu.
O suposto autor, de 28 anos, teria usado uma faca artesanal para desferir os golpes na vítima. Ele foi autuado por homicídio e passará por audiência de custódia.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) detalhou que o crime ocorreu no Pavilhão 1 do CIR. “Durante a briga, o interno M.B.S., 28 anos, conseguiu atingir o reeducando R.R., 26 anos. Imediatamente, a sirene foi acionada, e uma equipe da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe) foi destacada para a unidade prisional. O reeducando ferido foi imediatamente socorrido, e o agressor, retirado com segurança do local da briga”, informou o órgão.
Segundo a Seape, além da ocorrência na 30ª DP, foi aberta um procedimento administrativo pela direção do CIR para apurar o caso.