Preso da Papuda morre após passar mal dentro da cela
Caso ocorreu na noite dessa terça-feira. Parentes foram informados que Marcelo Cerqueira passou mal após beber água e aguardam detalhes
atualizado
Compartilhar notícia
Um detento do Complexo Penitenciário da Papuda morreu na noite dessa terça-feira (5/1). Segundo a família da vítima, a informação é de que Marcelo Cerqueira, 40 anos, teria passado mal após tomar um copo d’água.
O caso aconteceu por volta das 21h, no Bloco D do PDF II. Conforme foi passado aos parentes do interno, Marcelo se sentiu muito mal e logo os companheiros de cela chamaram ajuda. “Eles disseram que o atendimento foi em tempo hábil, mas ele acabou piorando muito rápido”, explica a irmã do detento, que preferiu não se identificar.
O atestado de óbito ainda está sem a causa da morte. A família aguarda mais informações sobre o que pode ter ocorrido. “Conhecemos outras família de pessoas no mesmo espaço e estamos esperando a visita acontecer para a gente ouvir também mais um pouco”, diz a irmã de Marcelo.
Procurada, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) informou que, após passar mal na cela, o interno “foi atendido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, contudo, não resistiu e veio a óbito”.
Uma ocorrência foi registrada na 30 ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), que investiga o caso. “Além da ocorrência policial, foi aberta ocorrência administrativa pela direção da PDF II para apurar todas as circunstâncias do ocorrido”.