metropoles.com

Preso com facão e estilingue no 8/1 disse que queria protestar contra lei que não existe

Mecânico e morador de Mato Grosso, ele estava com facas e informou à polícia que queria protestar contra uma lei, que sequer existe

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Bolsonaro PGR 8 de janeiro - Bolsonaristas
1 de 1 Bolsonaro PGR 8 de janeiro - Bolsonaristas - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Um dos presos pelos atentados contra a democracia no 8 de Janeiro estava armado com um facão, uma faca, dois estilingues e várias esferas de ferro, para protestar, segundo ele, contra uma lei. Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal, o bolsonarista disse que se revoltou e resolveu ir até Brasília protestar contra a lei aprovada que impede que se fale mal de políticos. No entanto, não há nenhuma legislação sobre o tema.

O preso é um mecânico de 51 anos, morador de Campo Verde (MT). Ele acabou detido por policiais militares na Esplanada dos Ministérios durante as invasões e tentativa de golpe. A PM encontrou uma faca na cintura do homem e uma mala, onde ele guardava o facão de 30 centímetros, os estilingues e uma lata com as esferas de ferro.

Ele saiu de carro de Mato Grosso, seguindo um comboio, e chegou em Brasília em 6 de janeiro, indo direto para o acampamento em frente ao Quartel-General do Exército. Em depoimento, o mecânico disse ser um “patriota” que queria protestar por liberdade, por não aceitar um novo governo e contra a “lei aprovada que impede que se fale mal dos ministros e dos governantes”, o que é uma notícia falsa.

Questionado sobre o armamento, disse que o facão seria para “ajeitar a barraca” no QG e o estilingue “para se defender dos esquerdistas”, caso fosse atacado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?