metropoles.com

Preso, Anderson Torres ainda não tem data para prestar depoimento

Pedido de prisão do ex-ministro e ex-secretário resulta de inquérito que apura atos terroristas praticados em Brasília, em 8 de janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Isaac Amorim/MJSP
Ministro da Justiça Anderson Torres - Metrópoles
1 de 1 Ministro da Justiça Anderson Torres - Metrópoles - Foto: Isaac Amorim/MJSP

O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres deve ficar preso no 4º Batalhão de Polícia Militar, no Guará 2, até nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O depoimento do ex-ministro de Bolsonaro ainda não tem data marcada. A definição do dia ficará a cargo do ministro da Suprema Corte Alexandre de Moraes.

O pedido de prisão preventiva resultou do inquérito que apura os atos terroristas cometidos em Brasília, em 8 de janeiro. No dia dos ataques contra sedes dos Três Poderes, Anderson Torres estava de férias, em Orlando, nos Estados Unidos. No último sábado (14/1), ele foi preso ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Brasília.

O ex-secretário passou por audiência de custódia virtual após chegar. A Justiça decidiu que o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL) permanecerá detido. A decisão é assinada pelo magistrado instrutor do gabinete de Alexandre de Moraes, Airton Vieira.

A informação inicial era de que Anderson Torres seria transferido para a Papudinha, presídio militar dentro da Penitenciária do Distrito Federal (PDF) 1. No entanto, ele continua preso no Batalhão da PMDF.

Sigilo

A prisão de Anderson Torres mobilizou forte esquema de segurança e táticas que tornam cada movimentação sigilosa. Um comboio falso da Polícia Federal (PF) chegou a sair em disparada da superintendência da corporação, no sábado (14/1), para despistar a imprensa. No entanto, o ex-secretário não estava nesses veículos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?