Presidiário que trabalhava em hospital do DF é preso traficando crack
Investigações apontam que detento, em regime semiaberto, aproveitava trabalho no hospital para abastecer traficantes de Sobradinho
atualizado
Compartilhar notícia
Um detento do regime semiaberto do sistema penitenciário do Distrito Federal foi preso, em flagrante, por usar o benefício do trabalho externo para traficar crack. O interno prestava serviços no Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e acabou detido por equipes da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho).
As investigações apontam que o detento, conhecido como “Canela”, aproveitava o trabalho no hospital para abastecer com porções de crack pequenos traficantes que atuam em Sobradinho. Quando foi abordado pelos policiais, ele estava em poder de várias pedras da droga e R$ 45 em espécie.
De acordo com o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado, o presidiário traficava livremente, apesar de cumprir regime semiaberto. “Esse preso se valia de tal condição para entregar drogas a pequenos traficantes na região de Sobradinho. Não soube aproveitar a oportunidade que lhe foi dada. Ao contrário, a utilizou para ao crime”, disse.
O interno responderá pelo crime de tráfico de drogas e perderá o benefício de cumprir a pena no regime semiaberto.