metropoles.com

Presidiário da Papuda morre eletrocutado dentro de cela

A 30ª DP abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte. Detentos que dividiam a cela serão ouvidos em depoimento nesta semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Um detento que cumpria pena no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), no Complexo Penitenciário da Papuda, foi encontrado morto por policiais penais dentro de uma cela da unidade. A morte, ocorrida no domingo (19/04), foi provocada, supostamente, por choque elétrico. A 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) abriu inquérito para apurar as circunstâncias do óbito. O interno tinha 38 anos e dividia o espaço com pelo menos outras oito pessoas.

O delegado-chefe da 30ª DP, Erico Mendes, confirmou que o inquérito foi instaurado para apurar o ocorrido e que outros detentos que cumpriam pena na cela serão ouvidos em depoimento.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que “a morte ocorreu por volta de 16h, quando era realizada a inspeção vespertina no CIR o detento foi encontrado no chão da cela, com sinais de eletrocussão”.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e, quando chegaram à unidade, ainda tentaram reanimar o interno. A cela passou por perícia da Polícia Civil.

A Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) afirmou que será instaurado procedimento administrativo para verificar as circunstâncias do ocorrido.

“Cabe destacar que toda morte dentro do sistema gera ocorrência policial, o corpo é encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e é instaurado procedimento administrativo”, explicou a pasta, em nota.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?