Presidente do TRE-DF cobra envio de material para propaganda eleitoral: “Partidos não podem falhar”
O horário eleitoral gratuito tem espaço na grade de TVs e rádios até 29 de setembro — o pleito ocorre em 2 de outubro
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati (foto em destaque), reforçou, neste sábado (27/8), a importância de os partidos e candidatos enviarem vídeos para serem exibidos durante a propaganda eleitoral gratuita, veiculadas em rádios e emissoras de televisão. Até agora, três candidatos ao Governo do DF não enviaram material e, no primeiro dia de publicidade oficial, uma tela azul ocupou o espaço destinado à campanha política.
O horário eleitoral gratuito tem espaço na grade de TVs e rádios até 29 de setembro — o pleito ocorre em 2 de outubro.
“É preciso que os partidos aproveitem os espaços disponíveis para apresentar as propostas de seus candidatos. É lamentável que os espaços sejam preenchidos somente pela vinheta horário reservado para propaganda eleitoral gratuita. Os eleitores, mais de 2 milhões e 203 mil no Distrito Federal, precisam conhecer os candidatos e suas propostas. Os partidos não podem falhar”, disse Belinati.
Os postulantes ao Palácio do Buriti terão as propagandas exibidas às segundas, quartas e sextas-feiras. A transmissão no rádio está prevista para o período das 7h15 às 7h25, e das 12h15 às 12h25. Na TV, a exibição ocorrerá das 13h15 às 13h25 e das 20h45 às 20h55.
DF: candidatos focam em propostas na estreia do horário eleitoral na TV
Veja o tempo que cada candidato tem disponível: