metropoles.com

Presidente do Metrô pede desculpas e convida chilena para cantar

Na noite de quarta (8/2), Alexandra Briones foi imobilizada, algemada e detida por seguranças por estar cantando na estação do ParkShopping

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Chilena-51
1 de 1 Chilena-51 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Depois do episódio de agressão contra a chilena que cantava na estação de metrô do ParkShopping, o diretor-presidente da Companhia Metropolitana de Brasília, Marcelo Dourado, decidiu convidar a moça para se apresentar novamente no lugar, agora, devidamente protegida.

Dourado disse ao Metrópoles que quer ter a oportunidade de pedir desculpas pessoalmente para Alexandra Andrea Briones Silva, 24 anos. Na última quarta-feira (8/2) à noite, a chilena cantava na estação do ParkShopping quando foi abordada por um segurança do sistema. Segundo ela relatou e, a partir de imagens gravadas por um usuário, a moça foi imobilizada, algemada e levada para a delegacia por estar cantando no Metrô. O vídeo caiu nas redes sociais e a truculência gerou revolta entre brasilienses.

Flickr/Agência Brasília
Marcelo Dourado, presidente do Metrô-DF

“Vou pedir desculpas a ela e fazer o convite para que se apresente. Temos uma política de incentivo à cultura e o que houve, ao que tudo indica, foi um exagero. Mas precisamos revisar toda a gravação das câmeras internas para entender exatamente o que ocorreu”, disse Dourado.

O presidente do Metrô-DF também é músico. Ele toca violão e avisa que o órgão tem todo o interesse em receber artistas. Ele explica, no entanto, que existem áreas que precisam ser preservadas, como as plataformas e vias de acesso por onde passam milhares de pessoas em horários de pico. “São normas que garantem a segurança dos usuários, mas há muito espaço disponível para a música, claro que sim”, assegurou o chefe do Metrô.

Embora a equipe da Companhia tenha insistentemente tentado entrar em contato com a chilena desde quinta (9), até agora ela não respondeu ao convite. A moça ficou machucada e sem entender o motivo da violência, segundo ela própria disse ao Metrópoles em entrevista exclusiva.

Assista ao vídeo:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?