Presidente do Metrô pede desculpas e convida chilena para cantar
Na noite de quarta (8/2), Alexandra Briones foi imobilizada, algemada e detida por seguranças por estar cantando na estação do ParkShopping
atualizado
Compartilhar notícia
Depois do episódio de agressão contra a chilena que cantava na estação de metrô do ParkShopping, o diretor-presidente da Companhia Metropolitana de Brasília, Marcelo Dourado, decidiu convidar a moça para se apresentar novamente no lugar, agora, devidamente protegida.
Dourado disse ao Metrópoles que quer ter a oportunidade de pedir desculpas pessoalmente para Alexandra Andrea Briones Silva, 24 anos. Na última quarta-feira (8/2) à noite, a chilena cantava na estação do ParkShopping quando foi abordada por um segurança do sistema. Segundo ela relatou e, a partir de imagens gravadas por um usuário, a moça foi imobilizada, algemada e levada para a delegacia por estar cantando no Metrô. O vídeo caiu nas redes sociais e a truculência gerou revolta entre brasilienses.
“Vou pedir desculpas a ela e fazer o convite para que se apresente. Temos uma política de incentivo à cultura e o que houve, ao que tudo indica, foi um exagero. Mas precisamos revisar toda a gravação das câmeras internas para entender exatamente o que ocorreu”, disse Dourado.
O presidente do Metrô-DF também é músico. Ele toca violão e avisa que o órgão tem todo o interesse em receber artistas. Ele explica, no entanto, que existem áreas que precisam ser preservadas, como as plataformas e vias de acesso por onde passam milhares de pessoas em horários de pico. “São normas que garantem a segurança dos usuários, mas há muito espaço disponível para a música, claro que sim”, assegurou o chefe do Metrô.Embora a equipe da Companhia tenha insistentemente tentado entrar em contato com a chilena desde quinta (9), até agora ela não respondeu ao convite. A moça ficou machucada e sem entender o motivo da violência, segundo ela própria disse ao Metrópoles em entrevista exclusiva.
Assista ao vídeo: