metropoles.com

Presidente de CPI rebate ministro de Lula sobre acampamento: “Terroristas”

Deputado Chico Vigilante (PT), que preside CPI dos Atos Antidemocráticos, rebateu ministro dizendo que QG do Exército abrigava terroristas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Chico Vigilante
1 de 1 Chico Vigilante - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O deputado distrital Chico Vigilante (PT), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos em andamento no Distrito Federal, rebateu as últimas declarações do ministro da Defesa de Lula (PT). José Múcio Monteiro afirmou que havia “legalistas” e “indignados” no acampamento em frente ao Quartel-General do Exército. Para Vigilante, o local abrigava “golpistas” e “terroristas”.

O presidente publicou nas redes sociais uma resposta a Múcio. “Eu recomendo que o senhor leia todas as apurações que já foram realizadas na CPI da CLDF. O senhor vai constatar que não havia só golpistas, mas terroristas! Foi de lá que saiu a bomba para explodir o Aeroporto de Brasília. É melhor o senhor se informar”, escreveu.

O ministro levantou novas polêmicas ao minimizar o acampamento de bolsonaristas pedindo intervenção militar, em entrevista para a Folha de S. Paulo. Ele também disse que “não interessava” um golpe para as Forças Armadas.

O debate sobre a legalidade ou não de manifestações no QG vem sendo pauta constante na CPI em andamento no DF. Enquanto a ala bolsonarista vem dizendo que aquele acampamento era legal e tinha pessoas que queriam “orar” ou simplesmente protestar de forma pacífica politicamente, petistas reforçam o entendimento de que estar em frente ao Quartel-General pedindo intervenção foi criminoso.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?