Presidente da Fecomércio anuncia novos Sescs no DF e expansão do Senac
José Aparecido Freire anunciou 3 novas unidades, na Asa Norte, no Núcleo Bandeirante e no SIA, além de abertura do Senac a 10 mil estudantes
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), José Aparecido Freire, anunciou nesta quinta-feira (8/8) a expansão do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac) no Distrito Federal.
Entre as novidades, estão previstas as inaugurações de novas unidades do Sesc-DF, na Asa Norte, no Núcleo Bandeirante e no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), onde funcionará a nova sede local.
“Além desses anúncios, celebramos os números de tudo o que efetuamos nos últimos três anos. O melhor de tudo é que fizemos muito pelas pessoas que mais precisam. Por meio do [projeto] Fecomércio Mais Perto de Todos, temos conseguido ajudar a população e mostrar ao empresariado onde colocamos o dinheiro deles. Não temos recursos públicos e quem sustenta o Sistema [S] são empresários”, declarou o presidente José Aparecido.
A declaração ocorreu durante almoço-debate do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), com empresários e políticos do Distrito Federal. O governador Ibaneis Rocha (MDB) participou do evento.
“Temos uma parceria efetiva com o Sistema S, que tanto nos ajuda aqui no DF. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo [CNC] e a Fecomércio têm feito um investimento de mais de R$ 1 bilhão em obras para nossa cidade. É um presente”, destacou o governador.
Na oportunidade, José Aparecido divulgou as projeções para um acordo firmado nesta semana entre o Senac-DF, a Secretaria de Educação (SEEDF) e a Câmara Legislativa (CLDF), que aumentará de 3,2 mil para 10 mil o número de alunos do ensino médio matriculados no Programa de Cursos Técnicos, que garantem diploma profissional para os estudantes.
Além disso, foi anunciada uma nova unidade do Senac-DF, com previsão de iniciar as atividades em março de 2025, no Setor Comercial Sul (SCS), como parte do planejamento de revitalização da região.
O Centro de Educação Profissional instalado na área será dividido em duas unidades: a primeira, focada na promoção de saúde, bem-estar e segurança; a segunda, voltada para gastronomia e turismo. A estimativa, segundo José Aparecido, é de que cerca de 5 mil alunos frequentem o espaço diariamente a partir da abertura.
O presidente da Fercomércio-DF lembrou, ainda, os quatro investimentos da CNC no Distrito Federal, anunciados recentemente pelo presidente da confederação, José Roberto Tadros: um hotel e um restaurante no Setor Hoteleiro Norte (SHN); um hospital particular na L2 Sul; e um centro de distribuição no SIA.
José Aparecido também comemorou um mês da abertura da Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes. Além de um ponto de atendimento a turistas e moradores da capital federal, o espaço funciona como café-escola e oferece produtos regionais de qualidade.