metropoles.com

Presidente da CLDF se desculpa por dizer que “sentaria a porrada” em senador

Segundo o distrital Wellington Luiz, foram usados “termos inadequados”, mas a posição contra o relator continua a mesma

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
wellington luiz
1 de 1 wellington luiz - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB), se desculpou após dizer que iria “sentar a porrada” no senador Marcelo Castro (MDB-PI). Segundo o distrital, foram usados “termos inadequados”.

A frase forte veio pouco mais cedo, nesta quarta-feira (26/4), quando Wellington avaliou que Marcelo traiu o partido ao dar relatório contra a emenda que abre espaço para o reajuste de 18% das forças de segurança do DF.

“Eu, inclusive, vou mover ação contra ele, porque a peça dele é uma peça tecnicamente errada. E outra coisa: ele nem sequer podia ser relator, porque estava na legislatura passada. Então, vamos sentar a porrada nele para largar de ser otário”, declarou Wellington a jornalistas e policiais e bombeiros que estavam na porta da Câmara dos Deputados.

Veja o vídeo:

Em plenário na CLDF, o presidente da Casa disse que precisava reconhecer o próprio erro. “Essa frase eu não tenho problema de reconhecer, quando eu falei que ele tinha que levar muita porrada. Eu disse e reafirmo, mas foram termos inadequados. Alguns jornais colocam que meu tom foi agressivo. Foi mesmo, peço desculpas. Mas reafirmo meu entendimento. Mais grave é o que o senador está fazendo com nossa segurança”, avaliou.

Integrantes das forças de segurança do DF estão no Congresso Nacional para pressionar parlamentares a aprovarem a emenda que abre espaço no orçamento federal para futuro aumento salarial de 18%.

A proposta, apresentada pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF), foi reprovada na Comissão Mista de Orçamento (CMO), na terça-feira (25/4). Ela deve ser apresentada em plenário nesta quarta-feira, em uma última tentativa de aprovação.

O relator do Projeto de Lei do Congresso Nacional nº 02/2023, senador Marcelo Castro, deu parecer contra a emenda. Castro é do MDB, mesmo partido do presidente da CLDF e do governador do DF, Ibaneis Rocha.

“Conversamos com muitas pessoas para tentar entender a verdadeira intenção do nosso senador Marcelo Castro […]. Se existe ataque, agressividade, é do senador. Ele deveria vir a público e pedir desculpas”, finalizou Wellington Luiz, na Câmara Legistlativa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?