Presidência da República lamenta morte de trabalhador na Esplanada
“A Secom manifesta sentimentos de solidariedade aos trabalhadores e suas famílias. E fica à disposição para auxiliar no que for necessário”
atualizado
Compartilhar notícia
A Presidência da República, por meio da Secretaria de Comunicação Social (Secom), lamentou a morte de Genes Gomes Coelho, 39 anos, que caiu de uma altura de 13 metros enquanto trabalhava na montagem da estrutura do desfile de 7 Setembro, na Esplanada dos Ministérios.
O acidente ocorreu por volta das 16h desta quinta-feira (31/8), na altura da Catedral Metropolitana de Brasília, e deixou outros três funcionários da empresa Palco Locação feridos.
“A Secom manifesta sentimentos de solidariedade aos trabalhadores e suas famílias. E fica à disposição para auxiliar no que for necessário”, diz o trecho da nota da Presidência da República.
Outros três trabalhadores que prestavam serviço para a empresa Palco Locação se feriram no acidente e estão internados no Hospital de Base do DF (HBDF). São eles: Jassé Dionísio de Sousa, 37 anos; Jardelmo Nunes da Silva, 35; e Maxwell Meira da Silva, 30.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os quatro trabalhadores estavam em uma estrutura metálica, tipo tenda, quando despencaram.
Veja fotos do local do acidente:
Entre os feridos, quem inspira mais cuidados é Jardelmo, que teve traumatismo craniano e precisou ser induzido ao coma para avaliação mais detalhada das lesões.
Já Maxwel foi atendido e transportado pelo CBMDF ao HBB apresentando um ferimento na perna direita e dor no quadril. Estava consciente orientado e instável.
A reportagem do Metrópoles conversou com a mãe de Jassé Dionísio, 37 anos. Segundo ela, o filho teve uma fratura exposta na perna, mas está consciente e estável. “Foi um susto muito grande, pois eles caíram de uma altura grande”, disse Ruth Dionísio da Silva, 60.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) vai investigar as causas da tragédia.