Prepare o bolso: conta de água terá aumento de 5% a partir de agosto no DF
A determinação foi publicada na edição desta sexta-feira (23/6) do Diário Oficial do Distrito Federal e entrará em vigência em 1º de agosto
atualizado
Compartilhar notícia
A conta de água ficará mais cara no Distrito Federal. A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) anunciou um reajuste de 5% a ser aplicado nas tarifas de abastecimento de água e esgoto de todos os imóveis da capital da República a partir de 1º de agosto.
A determinação foi publicada na edição desta sexta-feira (23/6) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O aumento permanece em vigência até maio de 2024, quando uma outra revisão tarifária será implementada.
Confira como ficará:
Os ajustes nas tarifas de serviços prestados pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) foram apresentados durante audiência pública na quarta-feira (21/6).
Segundo a Adasa, a solicitação de revisão tarifária aprovada pede a recomposição da receita em função do atraso na vigência do reajuste anual de 2022 e da não aplicação do reajuste tarifário em 2023.
Novas tarifas em 2024
Durante a audiência pública, foram apresentados cálculos que apontam a necessidade de um aumento das tarifas em 6,69%. A pedido da própria Caesb, os valores foram divididos da seguinte forma:
- Aumento de 5% a partir de 1º de agosto de 2023, que seguirá até maio de 2024;
- Aumento de mais 1,88% a partir de junho de 2024.