Prêmio Engenho de Comunicação: Metrópoles é finalista em 2 categorias
O portal Metrópoles, representado pela CEO Lilian Tahan, concorre ao prêmio em duas categorias: “Melhor Site” e “Cobertura de Brasília”
atualizado
Compartilhar notícia
O Metrópoles é finalista do 18º Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia. O portal, representado pela CEO Lilian Tahan, concorre nas categorias “Melhor Site” e “Cobertura de Brasília”.
O Prêmio Engenho se baseia em cinco pilares: liberdade de imprensa, ética, transparência, democracia e cidadania, e foi criado em 2004 para destacar as melhores iniciativas e os mais prestigiosos profissionais da imprensa no Distrito Federal.
A premiação tem como objetivo valorizar os jornalistas e veículos de comunicação de Brasília, reconhecendo aqueles que noticiam para o Brasil e o mundo as mais relevantes decisões tomadas na capital federal.
Neste ano, compuseram o júri a presidente da Comissão Nacional da Mulher, a advogada Cristiane Damasceno; a deputada distrital Doutora Jane Klébia; a jurista e diretora jurídica do Senar Nacional Eliziane Carvalho; a diretora-geral do Senado Ilana Trombka; o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro; o ex-ministro do TSE Carlos Bastide Horbach; e o professor Bruno Nalon.
A primeira atividade da premiação, com a Cerimônia de Diplomação de Finalistas e Homenageados, será o Jantar dos Finalistas, em 23 de novembro, às 20h, na sede da OAB Nacional. A cerimônia de entrega do prêmio ocorrerá em 12 de dezembro, também às 20h, na Embaixada de Portugal, em Brasília.
Desde a inauguração, o Metrópoles venceu os principais prêmios nacionais e internacionais de jornalismo. A equipe de repórteres já levou o La Sociedad Interamericana de Prensa (SIP) três vezes; ganhou em 2020 o Prêmio Roche de Jornalismo, organizado pela Fundación Gabo; e recebeu a indicação ao Prêmio Gabo na categoria Inovação em 2018 e 2021.
No início de outubro, O Metrópoles venceu o 45° Prêmio Vladimir Herzog, um dos mais prestigiados do país. A reportagem Ouro Líquido levou a categoria Produção Jornalística em Multimídia.
No mesmo período, o portal bateu um novo recorde. Foram mais de 135 milhões de impressões/visualizações, no somatório das redes Facebok, Instagram, YouTube, Twitter, TikTok, Kwai e as pesquisas feitas no Google. Os dados são fornecidos pelas próprias plataformas.
O recorde de visualizações nas plataformas do Metrópoles é resultado de uma série de investimentos em conteúdo.