Predador: homem estuprou mulher em hotel na frente de adolescente
Henrique Fortes acabou preso pela PCDF, nessa quarta-feira (3/4), em Uberlândia. Crime aconteceu em fevereiro no Núcleo Bandeirante
atualizado
Compartilhar notícia
O homem preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) acusado por estuprar, filmar e chantagear uma mulher na capital da República em fevereiro deste ano, violentou a vítima na frente de uma adolescente.
Henrique Fortes (foto em destaque) acabou preso durante a Operação Predador, em Uberlândia (MG), nessa quarta-feira (3/4).
Veja imagens do estuprador:
O crime pelo qual Henrique foi preso ocorreu em 13 de fevereiro, no Núcleo Bandeirante. Ele teria arquitetado um plano ardiloso para estuprar a vítima. Fazendo-se passar por empresário, em Brasília a negócios, conheceu a vítima em seu local de trabalho e a convidou para jantar. Quando foi buscá-la em casa, estava acompanhado de uma adolescente. A menor foi apresentada como uma funcionária.
Alegando a necessidade de deixar a suposta funcionária no hotel onde estavam hospedados, Henrique persuadiu a vítima a acompanhá-lo. No hotel, conduziu a vítima até o quarto. Neste momento, agrediu a mulher e arrancou a roupa dela. Com uso de violência física, estuprou a mulher enquanto a adolescente testemunhou todo o ataque.
O acusado gravou o crime e passou a assediar a vítima diariamente, afim de impedir que ela registrasse qualquer denúncia. A mulher foi vítima de uma verdadeira tortura psicológica. Em 26 de fevereiro, Henrique entrou em contato com a mãe da mulher, alegando ser namorado dela. Poucos dias depois, lhe enviou o vídeo com estupro da filha. A Justiça autorizou a prisão preventiva do acusado que mora no município mineiro.
Redes sociais
Nas redes sociais, o suspeito postava diversas mensagens extremamente agressivas contra mulheres.
Veja:
“Mulheres entendam. Se você ficou com mais de 4 caras na sua vida e já passou dos 30 anos, você será infeliz para sempre. Mulheres que já se relacionaram com 5 homens ou mais, já se tornaram totalmente impuras”, afirmou.
Na sequência, foi mais agressivo. “Eu acho é graça dessas mulheres de hoje: 48% são mulheres macho e, por consequência, só vão conseguir arrumar homens fêmeas. 48% são impuras e não servem nem para uma conversa aleatória. 3% estão perdidas. E o restante PODE SER que tenham alguma chance de não serem corrompidas. Eu tenho é DÓ. No juízo final, 99% das mulheres do mundo serão Exterminadas”.
Em outras mensagens, postou frase aparentemente sem sentido. “É esse o prêmio? Para o GÊNIO? PRESO NA LÂMPADA HÁ 10 MILÊNIOS?”. Logo em seguida escreveu: “Eu já estou incrédulo. Vendo alienígenas”. E prosseguiu: “Tô cansado desse caralho!!!!! Cara, na moral? EU CURTO É SEXO!!!”.
Predador
A operação policial recebeu o nome de Predador em alusão ao comportamento do agressor que buscou pela vítima com a intenção de lhe causar danos, intimidar, manipular e explorar, com abusos físicos, sexuais e psicológicos.
Caso seja condenado, Henrique pode pegar até 20 anos de prisão. O caso reforça a importância de as mulheres denunciarem crimes sexuais, pois somente dessa maneira é possível efetivar a justiça, a responsabilização criminal, proteger as vítimas, prevenir futuras ocorrências e promover mudanças sociais. A PCDF recebe denúncias pelo telefone 197. Mas informações e canais no link.